06 abril 2011

BMX brasileiro rumo a Pietemaritzburg


A seleção brasileira de Bicicross embarca nesta terça-feira para Pietermaritzburg na África do Sul, a cidade será sede da 4ª etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross que acontecerá no dia 9 de abril.

Os atletas vão ter a oportunidade de reconhecer o percurso no dia 7, e se prepararem para a tomada de tempo que vai acontecer dia 8, selecionando os melhores pilotos.

O Brasil vai participar da competição com os atletas que já fazem parte da seleção permanente de Bicicross, no total serão seis representantes para defender o Brasil nesta etapa da Copa do Mundo (Ranking 2 UCI).

A prova será realizada sob um formato bastante inovador, proporcionando um grande espetáculo, não só para os espectadores, mas também por toda infraestrutura disponibilizada para os competidores.


Entre os destaques da seleção brasileira estão quatro atletas que atualmente fazem estágio no Centro Mundial de Treinamento da UCI, localizado em Aigle na Suíça. Leandro Miranda, Bianca Quinalha e Hugo Osteti vão defender a seleção e viajam direto da suíça para integrar o restante do grupo. Infelizmente a atleta Priscila Carnaval que também participa do estágio, não vai poder defender a seleção por estar lesionada.

Os atletas Edson Junior e Renato Rezende que treinam no Brasil, também não estão escalados por estarem se recuperando de lesões.

A seleção brasileira participa da 4ª etapa da Copa do Mundo de Bicicross com o patrocínio do Banco do Brasil (O banco do ciclismo brasileiro).

Confira os atletas escalados para defender a seleção brasileira:
Leandro Miranda – Elite Men
Hugo Osteti – Junior Men
Igor Martins – Junior Men
Squel Sauane – Elite Women
Bianca Quinalha – Junior Woman
Daniel Brito – Elite Men

Fonte: 
ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Assista a prova ao vivo no sábado, 09/04 clicando no banner abaixo:
Freecaster.tv